null null

Linha CI: Conservação da biodiversidade marinha, uma causa que a gente abraçou

Já pensou que incrível poder ajudar a conservar a vida marinha brasileira há mais de 10 anos? É isso que a linha Havaianas Conservação Internacional (CI) faz.


7% das vendas líquidas das sandálias dessa linha são revertidas para a ONG CI-Brasil. Desde 2009, trabalhamos juntas na conservação da vida marinha, principalmente na região dos Abrolhos, onde está a maior biodiversidade do Atlântico Sul.


Essa parceria já protegeu 380 mil hectares de ecossistemas marinhos e costeiros, o equivalente a 460 mil campos de futebol. Um verdadeiro gol, né?

Como funciona o trabalho de conservação?

A CI desenvolve pesquisas científicas voltadas à conservação da natureza em seus elementos mais fundamentais: alimento, água, meios de vida e estabilidade climática. Suas ações envolvem desde o rastreamento do pescado que chega à sua mesa até a geração de uma economia sustentável para mais de 100 mil pessoas que dependem da pesca e do turismo na região.

Mergulhe nessa causa

A coleção Havaianas CI traz, todos os anos, estampas de animais marinhos presentes no bioma da região de Abrolhos, junto com seus nomes científicos e informações das espécies.

Dessa forma, nossos consumidores de mais de 100 países conhecem a riqueza da biodiversidade brasileira.

Escolha sua queridinha:

ver todos

Sobre a CI

Criada em 1990, a Conservação Internacional é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos. Sua meta é ensinar a sociedade a cuidar da natureza de forma responsável por meio do diálogo, de parcerias e de inovações científicas.

saiba mais

Fique por dentro das novidades em sustentabilidade

Assine a nossa Newsletter e ainda ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. :)

eu quero assinar

Conteúdo relacionado:

Conheça nossas demais linhas em parceria com ONGs, em que revertemos 7% das vendas para projetos em prol da conservação e restauração da biodiversidade e inclusão social.