null null

Coleção Gerando Falcões: Quebrada Cria

Em parceria com a Rede Gerando Falcões, a gente apresenta uma nova coleção que traz a arte, a força, a caminhada e a potência criativa de artistas de favela.

Nosso chinelo virou tela em branco e convidamos os 4 primeiros artistas de diferentes favelas do Brasil para trazerem a visão do que a quebrada representa para eles.

E 7% das vendas vão para a Gerando Falcões criar mais projetos para as quebradas seguirem criando.

Da Quebrada pela Quebrada

ir para o vídeo-conceito

Nossos chinelos viraram tela em branco

A Gerando Falcões, por meio da sua rede, indicou artistas de todo o Brasil e juntos selecionamos os 4 primeiros para para fazer parte do lançamento da coleção.

Pedimos para que os artistas trouxessem através das suas artes as suas interpretações do que a favela significa para eles.

Com isso, nos tornamos tela em branco para esses 4 artistas colocarem a arte deles livremente, deixando um canvas aberto para eles se expressarem.

Acima de tudo, respeitamos a história que eles querem contar por meio da arte deles.

Conheça as estampas e os artistas:

Acidum Project

Robézio e Teresa, do Acidum Project, crias de Antonio Bezerra, CE, trazem asfalto, paredes de tijolos sem reboco, roupa pendurada no varal e muitas cores nessa versão. Essa dupla traduz o lugar de onde eles vieram em uma arte que representa com estilo e afeto a quebrada deles. Em cada detalhe do chinelo eles trazem a riqueza do que enxergam nas pessoas e nas periferias do Nordeste, mostrando um pouco das suas vidas.

ir para o vídeo

Jamaikah

Cria da Vila Helenita, RS, Jamaikah se inspirou na própria infância, enquanto morava na vila, para criar sua estampa. Além de colorir o céu da quebrada, as pipas ilustradas nessa versão vieram relembrar a sensação de liberdade, leveza e empoderamento. E quem não gosta de ser criança? A lembrança de brincar na rua, ralar o joelho e do cansaço gostoso no final do dia de tanto brincar. É sobre a vida das crianças da quebrada que a artista trouxe nesse chinelo.

ir para o vídeo

Luis World

Cria da Nacional, MG, o grafiteiro e designer Luis World sempre expressou a sua arte nos muros e, agora, ele traz seu talento nos chinelos. Nessa estampa, o artista trouxe a imagem de uma criança voando e carregando um coração, simbolizando a força e a esperança. Luis quer passar a mensagem de que todo morador de periferia pode ir aonde achar que é melhor e que está certo.

ir para o vídeo

Wanatta

Wanatta (Uânatã) é cria do Alto Vera Cruz, MG, e desde pequeno começou a ter acesso ao hip hop. Para ele, a rua é seu laboratório e ateliê. Nessa estampa ele se inspirou na tatuagem, algo muito comum nas quebradas, representada por um desenho clássico - um rosto com uma onça. Esse desenho é em homenagem às mães, que protegem as suas crias e carregam a favela no peito.

ir para o vídeo

Coleção Gerando Falcões

ver todos

Quer saber mais?

Fique por dentro de todas as novidades sobre a coleção e sobre os artistas. Assine a nossa Newsletter e ainda ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. :)

saiba mais

Conteúdo relacionado:

Conheça nossas demais linhas em parceria com ONGs, em que revertemos 7% das vendas para projetos em prol da conservação e restauração da biodiversidade e inclusão social.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D. Quer saber mais?

acesse aqui