Políticas de Entrega

O prazo de entrega dos produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega podem ser simulados após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compra. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.

Na página do produto, informe o CEP e clique em "calcular" para consultar as opções de entrega disponíveis para sua localização, conforme estoque do centro de distribuição e de lojas físicas.

Atenção: sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas a maior prazo.

As entregas são realizadas das 8 às 22 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Atenção: Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

A Havaianas não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Será enviada uma notificação dos Correios e com ela em mãos você deve ir até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

Entrega até o Dia dos Namorados

Confira as datas limite de confirmação do pagamento do pedido por região para entregas até dia 12/06/2024:

Estado Região Modalidade Normal Modalidade Expressa
AC Capital 27/05/2024 -
AL Interior 02/06/2024 -
AL Capital 03/06/2024 -
AM Capital 31/05/2024 -
BA Capital 04/06/2024 -
BA Interior 04/06/2024 -
BA Metropolitana 04/06/2024 -
CE Capital 01/06/2024 -
CE Interior 01/06/2024 -
CE Metropolitana 01/06/2024 -
DF Capital 08/06/2024 -
DF Cidades Satélite 08/06/2024 -
ES Capital 08/06/2024 -
ES Interior 08/06/2024 -
GO Capital 07/06/2024 -
GO Interior 07/06/2024 -
MA Capital 28/05/2024 -
MA Interior 28/05/2024 -
MG Capital 08/06/2024 -
MG Interior 08/06/2024 -
MG Metropolitana 08/06/2024 -
MS Interior 03/06/2024 -
MS Capital 04/06/2024 -
MT Capital 03/06/2024 -
MT Interior 03/06/2024 -
PA Capital 01/06/2024 -
PA Interior 01/06/2024 -
PA Metropolitana 01/06/2024 -
PB Capital 02/06/2024 -
PB Interior 02/06/2024 -
PE Capital 03/06/2024 -
PE Metropolitana 03/06/2024 -
PE Interior 03/06/2024 -
PI Interior 28/05/2024 -
PI Capital 31/05/2024 -
PR Capital 08/06/2024 -
PR Interior 08/06/2024 -
PR Metropolitana 08/06/2024 -
RJ Interior 08/06/2024 -
RJ Capital 09/06/2024 11h de 11/06/2024
RJ Metropolitana 09/06/2024 11h de 11/06/2024
RN Interior 02/06/2024 -
RO Capital 31/05/2024 -
RO Interior 01/06/2024 -
RS Capital 08/06/2024 -
RS Interior 08/06/2024 -
RS Metropolitana 08/06/2024 -
SC Metropolitana 07/06/2024 -
SC Capital 08/06/2024 -
SC Interior 08/06/2024 -
SE Capital 03/06/2024 -
SE Interior 03/06/2024 -
SP Capital 09/06/2024 11h de 11/06/2024
SP Interior 09/06/2024 11h de 11/06/2024
SP Litoral 09/06/2024 11h de 11/06/2024
SP Metropolitana 09/06/2024 11h de 11/06/2024
TO Capital 02/06/2024 -
TO Interior 02/06/2024 -

Dicas importantes

  1. Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
  2. Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
  3. Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega. Jamais aceite um produto com a embalagem violada;
  4. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 3003-3414 para São Paulo ou 0800 7070 566 outras regiões ou pelo formulário de contato;
  5. É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
  6. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento no comprovante de entrega.


Entrega Expressa

Para atendê-lo com mais agilidade, oferecemos o serviço de entrega expressa para São Paulo (capital e Região Metropolitana), Rio de Janeiro (capital e Região Metropolitana) e Belo Horizonte e Região Metropolitana de MG. Para aproveitar, é só selecionar a modalidade na sacola.

Confira as condições de entrega:

Em compras realizadas e aprovadas até às 11h, receba o seu pedido no próximo dia útil.

Confira as cidades participantes: 

São Paulo capital e Região Metropolitana: São Paulo, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. 

Rio de Janeiro capital e Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Marica, Duque de Caxias, São João do Meriti, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Magé, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis, Mesquita, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Volta Redonda, Resende, Rio das Flores, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Carmo, Duas Barras, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Trajano Moraes e Santa Maria Madalena.

Belo Horizonte e Região Metropolitana de MG: Belo Horiznte, Contagem, Ibirité, Betim, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e Nova Lima.

Importante: Consulte o seu CEP na sacola para garantir a abrangência dos serviços na sua região.


Status do pedido e acompanhamento de entrega

Para saber o status do seu pedido (se o mesmo já foi aprovado) ou acompanhar a entrega, após efetuar login você pode acessar o campo "Seus Pedidos", clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega para que possa se programar para o recebimento do produto.

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.


Meu produto ainda não chegou

Antes de entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o consumidor, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.

Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login.

Atenção:

  1. Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
  2. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedor: Verifique no status do seu pedido se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de uma pessoa. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado sob o risco de ter o pedido cancelado.

Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

Outros fatores: Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor (11) 3003-3414 (Grande São Paulo) ou 0800 7070 566 (Demais Regiões) ou pelo formulário do Fale Conosco: https://havaianas.com.br/fale-conosco


Transporte

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.


DANFE e nota fiscal eletrônica

A nota fiscal eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

O Danfe Simplificado - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica é a versão impressa da nota fiscal eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ele não substitui a nota fiscal, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.