Trocas e Devoluções

Havaianas deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Antes de realizar suas compras, pedimos que leia atentamente a descrição e ficha técnica que se encontram nos detalhes da página do produto na Loja Online Havaianas! Caso seja necessário realizar uma troca ou devolução, recomendamos que leia as nossas políticas abaixo e, em seguida, entre em contato conosco por meio da nossa Assistente Virtual Iana.

Você também pode nos chamar por meio de uma videoconferência com a nossa Central de Relacionamento em LIBRAS.


Collab Havaianas Dolce&Gabbana

Devido à exclusividade do produto, a troca será permitida no prazo de 30 dias nos seguintes locais:

• Compras realizadas nas lojas físicas participantes desta Collab ou na Havaianas Concept São Paulo Oscar Freire (Rua Oscar Freire, 1116).

• Pedidos realizados em nosso site: acionar a Assistente Virtual Iana.

Importante: será verificado se o produto não possui indícios de uso e se a etiqueta está afixada à peça, além da apresentação de documento comprobatório da compra (Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Cupom de Troca) e cadastro.

Para problemas de qualidade, entre em contato com o SAC pelo número 3003-3414 (SP) ou 0800 7070 566 (demais localidades).


Devolução por arrependimento

Caso o seu desejo seja desistir da sua compra, vamos lhe explicar como seguir:

• Você tem o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido para desistir da compra;

• O produto precisa estar sem uso, sem indícios de lavagem, sem odores, intacto e sem nenhum tipo de customização;

• Será necessário que envie o pedido pelos Correios - sendo o envio por nossa conta;

• Ao chegar em nosso centro de distribuição, será analisado e, se aprovado, você receberá a restituição do valor. Se reprovado, devolveremos o produto para você.

• Confira nesta página as nossas formas de restituição dos valores.

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente por meio da nossa Assistente Virtual Iana. Você também pode nos chamar por meio de uma videoconferência com a nossa Central de Relacionamento em LIBRAS.


Troca de produto

Esperamos que você curta muito a sua compra! Mas, se por algum motivo desejar trocar qualquer um dos produtos adquiridos, vamos lhe explicar como realizar a troca por meio da Assistente Virtual Iana:

• Você tem o prazo de 30 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca;

• O produto precisa estar sem uso, sem indícios de lavagem, sem odores, intacto e sem nenhum tipo de customização;

• Será necessário que envie o produto pelos Correios - o envio é por nossa conta;

• Ao chegar em nosso centro de distribuição, será analisado e, se aprovado, você receberá um Vale Troca para adquirir um novo produto em nossa loja online. Se reprovado, devolveremos para você;

• O Vale-Troca é válido por 180 dias após a data de recebimento. Nesse caso, não há possibilidade de solicitar prorrogação do prazo, reembolso ou estorno.

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente através da nossa Assistente Virtual Iana. Você também pode nos chamar por meio de uma videoconferência com a nossa Central de Relacionamento em LIBRAS.


Produto com defeito

Sentimos muito que esteja com problemas com o seu produto. Vamos ajudar a solucionar o seu caso, ok?

Para isso, pedimos que entre em contato com a nossa Assistente Virtual Iana.


Recebi o produto com avaria

Cuidamos do seu pacote com muito carinho para que você o receba intacto. Mas, se perceber alguma irregularidade na embalagem, você pode recusar o recebimento no ato e, na sequência, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para averiguarmos o ocorrido. Lá, o caso será analisado da melhor maneira possível.

Caso você identifique algum tipo de irregularidade após o recebimento ou o produto estiver violado, pedimos que retire fotos da embalagem recebida, etiquetas e dos produtos e, posteriormente, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para seguir com o processo de troca ou devolução. Se preferir, entre em contato com o telefone 0800 7070 566 ou com a Assistente Virtual Iana.


Restituição de valores

Caso você tenha optado pela desistência, o valor será ressarcido de acordo com o meio de pagamento da compra juntamente com o valor do frete proporcional*:

• Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito: 

O estorno do cartão de crédito seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição poderá ser creditado em até 2 (duas) faturas. O estorno do pix será efetivado automaticamente.

• Se o pagamento foi realizado por Pix:

O pedido de restituição ocorrerá depois do seu contato com o time SAC pela Central de Atendimento, que indicará os próximos passos.

*A restituição do valor do frete acontece proporcionalmente à quantidade de produtos que compõe o carrinho.


Comprei com desconto e quero fazer uma troca/devolução

Se você comprou uma peça com desconto (seja Black Friday, Desconto Progressivo, Outlet), usando algum cupom/desconto, entre outros, receberá de volta o valor que você pagou pelo item (com desconto) através de um vale-compras, estorno ou reembolso.

Exemplo: se você comprou uma sandália que o valor original era R$89,90 e pagou R$59,90, recebe valor pago de R$59,90.


Devolução involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, nós retornaremos o produto ao nosso estoque e você receberá um Vale Compra.

Fique tranquilo que vales gerados por este motivo podem ser cancelados. Se essa for sua escolha, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.