Trocas e Devoluções

Políticas de trocas e devoluções

Havaianas deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada a nossa Central de Relacionamento com o Consumidor pelos telefones (11) 3003-3414 (Grande São Paulo) ou 0800 7070 566 (Demais Regiões) ou pelo formulário do Fale Conosco: https://havaianas.com.br/fale-conosco


Dicas importantes

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados, intactos e com sua embalagem original. Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.

Fique atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página de detalhe do produto na Loja Online Havaianas. A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições.

Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados; Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11) 3003-3414 ou 0800 7070 566 ou pelo formulário do Fale Conosco.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota. Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.


Devolução por arrependimento

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.


Produto com defeito

Em caso de produto com defeito de fabricação, entre em contato com o nosso Atendimento ao Consumidor por meio dos telefones (11) 3003-3414 (SP e Grande São Paulo) ou 0800 70 70 566 (outras localidades) ou pelo e-mail [email protected] Atendimento de segunda à sexta das 09h:00 às 18h:00.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Alpargatas, o tempo médio de análise é de 10 dias. O tempo médio de transporte dos Correios é de 7 dias para ir e 7 dias para voltar. 

Se na análise for constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao consumidor. Caso contrário, o mesmo será devolvido junto com uma comunicação.O custo do envio para a análise e para a entrega do produto é por conta da Alpargatas.


Troca de produto

Se, por algum motivo, você quiser trocar qualquer um de nossos produtos, pode fazê-lo através do SAC, sempre respeitando os 30 dias do recebimento. O produto deve estar sem sinais de uso e sem nenhum tipo de customização como pins, por exemplo. 

Você poderá fazer isso online através do nosso SAC, te pediremos para postar o produto pelo correio. Fique tranquilo: nós pagaremos pelo envio na primeira troca. Assim que nós recebermos o produto postado por você, te enviaremos um vale-compra para usar no site, o período de validade é de 60 dias da data do recebimento. Caso esta troca seja efetuada em mais de 7 dias da data do recebimento, o vale-compras não poderá ser recusado, pois a partir do oitavo dia não é mais possível efetuar uma desistência (segundo o Código de Defesa do Consumidor).


Restituição de valores

Se você optou pela desistência, o valor será ressarcido de acordo com o meio de pagamento da compra. 

Se você pagou no cartão de crédito, você poderá visualizar o estorno em até duas faturas. O prazo depende da data de fechamento e da sua Operadora de Cartão de Crédito.

Se você fez o pagamento por boleto bancário ou múltiplas formas a restituição ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis na conta bancária do titular do pedido.


Devolução involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, nós retornaremos o produto ao nosso estoque e você receberá um Vale Compra.

Fique tranquilo que vales gerados por este motivo podem ser cancelados. Se essa for sua escolha, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento com o consumidor.


Informações gerais

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.