Havaianas Praia + Limpa

Vamos juntos limpar as praias, por um planeta mais livre.

Homem recolhendo lixo da praia com uma peneira.

Em Havaianas, a gente acredita que para vivermos a liberdade de verdade, precisamos estar em harmonia com o planeta e a sociedade . Porque uma vida sem barreiras só acontece em um planeta em equilíbrio. Por isso, é nosso dever cuidar dele, para que a gente continue curtindo a sua essência.

Nossa estratégia para fazer isso acontecer não poderia ser outra: focamos nos princípios da economia circular.

A cada dia, estamos melhorando a nossa gestão de resíduos ao longo de todo o processo produtivo, garantindo também o descarte correto e a reciclagem das nossas sandálias por meio do programa de logística reversa, o Havaianas reCICLO.

Mas por que parar aqui se podemos levar este movimento para mais lugares?

Queremos proteger e manter limpo um local que consideramos nossa casa: a praia.

Então, tínhamos que ir além. Afinal, lá é onde todo mundo pode respirar fundo e curtir de um jeito livre de verdade. E esses paraísos precisam de uma mãozinha para manter o seu brilho. Por isso, lançamos o programa Havaianas Praia+Limpa. Vamos fazer a limpeza de diversas praias pelo Brasil e o mundo, para manter a sua beleza como merece ser: livre do lixo.

Por meio da limpeza de praias, queremos gerar impacto junto às comunidades locais, iniciando mais conversas sobre economia circular e a reciclagem. 

Também acreditamos no poder das ações compartilhadas e como isso gera uma influência ativa nas outras pessoas. Por isso, nossas limpezas são abertas para todos participarem - te convidamos para fazer parte e se tornar um embaixador do programa.

Imagem de duas mãos jogando uma garrafa pet recolhida da praia em um balde da Havaianas.

Várias pessoas com baldes Havaianas cheios de lixo recolhido das praias.

Olha o que a gente já fez!

Em 2023, o Havaianas Praia + Limpa foi lançado oficialmente e já realizou sua primeira ação, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Até agora, a iniciativa já mobilizou 353 pessoas que recolheram 347,564 quilos de resíduos, sobretudo micro-plásticos, e 23.102 unidades de bitucas de cigarros. 

Foram encontrados diversos materiais de plástico, vidro, papel e outros que foram destinados para a cooperativas de reciclagem local, gerando renda para as mesmas. As sandálias encontradas nas ações foram separadas para o Havaianas reCICLO, o programa de logística reversa de Havaianas, sendo posteriormente recicladas em itens como tapetes, vasos, pneus, pisos, bancos e acessórios.

E aí, bora fazer a diferença ao nosso lado?

Em 2023, Havaianas vai fazer 6 ações de limpeza de praia nas regiões sul, sudeste e nordeste. Inscrições em breve.

Mulher sorrindo recolhendo lixo da praia com balde Havaianas.

Ilustração verde representando o tema Sustentabilidade.

Fique por dentro das novidades em sustentabilidade

Assine a nossa Newsletter e ainda ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. :)

eu quero assinar

Já ouviu falar do Havaianas reCICLO? 

Depois que as suas Havaianas terminaram o seu ciclo, nós ajudamos a dar um novo destino a elas. O Havaianas reCICLO é o nosso programa de logística reversa e reciclagem. Em parceria com a startup TrashIn, as sandálias ganham um destino correto, em uma rota logística que foi pensada para ser carbono zero. Ajudando o planeta e também promovendo um impacto positivo na vida e na renda de muitas famílias.

vem reciclar com a gente

Mulher sorrindo e segurando nas mãos chinelo Havaianas para reciclagem.

Mas essa é só uma parte do que estamos fazendo.

ver mais sobre Sustentabilidade