reCICLO: A vida é feita de ciclos, nossos produtos também

Toda vez que compramos uma Havaianas nova e paramos de usar as antigas, um ciclo de uso se encerra, e logo devemos dar início a um novo ciclo, de maneira circular e consciente.

Por isso, nós temos o Havaianas reCICLO, nosso programa de logística reversa e reciclagem de Havaianas.

Em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos, suas Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de vida a partir de sua destinação correta, reciclagem do produto em diversas cadeias produtivas e geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras.

conheça a TrashIn

Com o reCICLO, recolhemos as Havaianas usadas através de uma rota logística que foi estruturada para ser carbono zero, com coletas de bicicleta em algumas lojas e com compensação do carbono emitido pelos outro modais, por meio do plantio e da preservação de árvores na Amazônia.

Levamos as Havaianas às nossas cooperativas de reciclagem parceiras, que fazem a separação e a destinação das sandálias para reciclagem. Com o nosso trabalho junto às cooperativas, já contribuímos para a geração de renda adicional de muitas famílias, promovendo um impacto social positivo.

Imagem de uma mulher segurando um chinelo Havaianas nas mãos, que será reciclado no Programa reCICLO.

Como funciona o Havaianas reCICLO?

Urna Havaianas reCICLO.

1. Você leva suas Havaianas que não estão sendo mais usadas para as lojas participantes do programa e deposita na urna coletora.

Mãos de uma pessoa recolhendo chinelos Havaianas usados para reciclagem.

2. Nós fazemos uma triagem para definir o destino de todo o material coletado: As sandálias que já estão na fase final do seu ciclo de vida são encaminhadas para reciclagem.

Tapete de yoga feito de sobra de matéria dos chinelos Havaianas.

3. O material reciclado ganha um novo ciclo de vida se transformando em outros objetos úteis no nosso dia-a-dia, como por exemplo tapetes, pneus e até mesmo obras de arte.

Encontre uma loja participante

Quer proporcionar um descarte adequado para suas Havaianas? A gente te ajuda a encontrar a urna coletora mais próxima de você!

ver lojas participantes

Ao colocar as Havaianas no nosso coletor, você inicia um novo ciclo de vida

Queremos cada vez mais que nossas ações inspirem outras ações, gerando assim um movimento genuíno de pessoas em busca de processos mais conscientes.

Desde o início do programa no Brasil, o Havaianas reCICLO já coletou mais de 250 mil pares de sandálias, totalizando cerca de 90 toneladas de resíduos de borracha. Em termos mais concretos, isso equivale a aproximadamente 3,3 estádios do Maracanã lotados de torcedores calçando Havaianas.

Fique por dentro das novidades em sustentabilidade

Assine a nossa Newsletter e ainda ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. :)

eu quero assinar

Conteúdo relacionado:

Clique na imagem para saber mais sobre nosso programa Havaianas Praia + Limpa.