reCICLO: A vida é feita de ciclos, nossos produtos também

Toda vez que compramos uma Havaianas nova e paramos de usar as antigas, um ciclo de uso se encerra, e logo devemos dar início a um novo ciclo, de maneira circular e consciente.

Por isso, nós temos o Havaianas reCICLO, nosso programa de logística reversa e reciclagem de Havaianas.

Em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos, suas Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de vida a partir de sua destinação correta, reciclagem do produto em diversas cadeias produtivas e geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras.

conheça a TrashIn

Com o reCICLO, recolhemos as Havaianas usadas atrav√©s de uma rota log√≠stica que foi estruturada para ser carbono zero, com coletas de bicicleta em algumas lojas e com compensa√ß√£o do carbono emitido pelos outro modais, por meio do plantio e da preserva√ß√£o de √°rvores na Amaz√īnia.

Levamos as Havaianas às nossas cooperativas de reciclagem parceiras, que fazem a separação e a destinação das sandálias para reciclagem. Com o nosso trabalho junto às cooperativas, já contribuímos para a geração de renda adicional de muitas famílias, promovendo um impacto social positivo.

Imagem de uma mulher segurando um chinelo Havaianas nas m√£os, que ser√° reciclado no Programa reCICLO.

Como funciona o Havaianas reCICLO?

Urna Havaianas reCICLO.

1. Você leva suas Havaianas que não estão sendo mais usadas para as lojas participantes do programa e deposita na urna coletora.

M√£os de uma pessoa recolhendo chinelos Havaianas usados para reciclagem.

2. Nós fazemos uma triagem para definir o destino de todo o material coletado: As sandálias que já estão na fase final do seu ciclo de vida são encaminhadas para reciclagem.

Tapete de yoga feito de sobra de matéria dos chinelos Havaianas.

3. O material reciclado ganha um novo ciclo de vida se transformando em outros objetos √ļteis no nosso dia-a-dia, como por exemplo tapetes, pneus e at√© mesmo obras de arte.

Encontre uma loja participante

Quer proporcionar um descarte adequado para suas Havaianas? A gente te ajuda a encontrar a urna coletora mais próxima de você!

ver lojas participantes

Ao colocar as Havaianas no nosso coletor, você inicia um novo ciclo de vida

Queremos cada vez mais que nossas a√ß√Ķes inspirem outras a√ß√Ķes, gerando assim um movimento genu√≠no de pessoas em busca de processos mais conscientes.

Na imagem temos um ícone de um estádio de futebol e um texto que diz "seria como se 1,5 maracanãs estivessem lotados de torcedores calçando Havaianas".

Desde o início do programa no Brasil, o Havaianas reCICLO já beneficiou mais de 2.000 famílias através das cooperativas e garantiu o descarte adequado e a reciclagem de um volume equivalente a 64% da lotação do estádio do Maracanã com torcedores calçando Havaianas.


Este é o primeiro passo para uma jornada mais consciente

Ap√≥s o sucesso no Brasil, onde aconteceram os primeiros movimentos do projeto, o Havaianas reCICLO ganhou o mundo: hoje est√° presente em 16 pa√≠ses, com mais de 200 pontos de coleta espalhados no Brasil, nos EUA, na √Āfrica do Sul, na Austr√°lia, Indon√©sia, Filipinas, Tail√Ęndia, Singapura e em 9 pa√≠ses europeus: Portugal, Espanha, It√°lia, Fran√ßa, UK, Gr√©cia, Alemanha e Holanda.

As lojas físicas também passam, pouco a pouco, a refletir o processo de redesenho circular. A loja conceito, a Havaianas Concept, localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo, conta hoje com manequins e pórticos de acrílico feitos de materiais reciclados e recicláveis. Prateleiras e

bancos são revestidos com mantas de borracha feitas a partir da reciclagem das próprias sandálias, coletadas no programa Havaianas Reciclo.

Esse movimento é parte de uma evolução rumo a um desenvolvimento mais sustentável. Assim, seguimos com o objetivo de garantir que todos tenham acesso e consigam descartar de maneira adequada nossos produtos.

Fique por dentro das novidades em sustentabilidade

Assine a nossa Newsletter e ainda ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. :)

eu quero assinar

Conte√ļdo relacionado:

Clique na imagem para saber mais sobre nosso programa Havaianas Praia + Limpa.